O diretor de “Titanic” James Cameron, já participou de 33 expedições submarinas para observar os destroços do navio. O cineasta é um grande entusiasta das profundezas do mar e já dirigiu algumas das maiores bilheterias da história do cinema que envolviam o oceano, como “Avatar – O Caminho da Água”.
Cameron foi procurado pelo canal americano “CNN” para falar sobre o desaparecimento do submarino que levava alguns turistas para ver os destroços do navio no último domingo (18), mas não comentou o ocorrido. A entrevista mais recente foi ao canal americano “CBS”, onde o diretor afirmou que já mergulhou 33 vezes para o local que o navio afundou.
“Me sinto muito ligado à história, depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história", declarou o canadense.
O cineasta também já declarou que a intenção inicial de dirigir o filme “Titanic” foi para observar os restos do navio. “Eu fiz 'Titanic' porque eu queria mergulhar até os destroços, não porque eu particularmente queria fazer o filme. Quando eu soube que uns caras tinham mergulhado até o Titanic para fazer um filme para Imax, eu disse: 'Vou fazer um filme de Hollywood para pagar uma expedição e fazer a mesma coisa'”, disse Cameron à revista “Playboy” em 1999.
Ele também é um defensor da comercialização dos itens do navio, contanto que preservem a estrutura do naufrágio. O longa “Titanic” é um dos filmes mais icônicos da cultura pop, com cenas icônicas envolvendo o famoso casal Jack e Rose. A obra venceu 11 estatuetas do Oscar e completou 25 anos em 2023.
Ver todos os comentários | 0 |