O músico Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, faleceu nesta quinta-feira (15) aos 64 anos. A informação foi confirmada por meio de uma nota divulgada pela família nas redes sociais.
O artista vinha lutando contra uma doença autoimune nos últimos quatro anos e enfrentou complicações durante sua última cirurgia de tratamento. Ele estava internado em um hospital em Osasco, na Grande São Paulo.
“É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos, mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu. Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo”, disse a família do músico em nota oficial. O enterro será reservado para familiares e amigos próximos.
Luiz Schiavon foi um dos membros da banda RPM, fundada nos anos 80. A banda, liderada também pelo cantor Paulo Ricardo, lançou sucessos como “Rádio Pirata Ao Vivo”, o álbum mais vendido do rock brasileiro. Além disso, o teclado do artista era um dos traços mais característicos da banda, em hits como “Rádio Pirata”, “A Cruz e a Espada” e “Olhar 43”.
O músico havia retornado aos palcos em novembro de 2022, incluindo uma participação especial do show do RPM, que mantém apenas o guitarrista Fernando Deluqui na sua formação original. Na época da internação de Schiavon, a banda lançou o single “Promessas”, com ele nos teclados da música.
Ver todos os comentários | 0 |