O lendário desenhista da Marvel, John Romita Sr., faleceu nesta segunda-feira (12) aos 93 anos. Ele foi co-criador de personagens icônicos da Marvel, como Wolverine, Demolidor, Rei do Crime e Mary Jane Watson. A notícia foi confirmada na madrugada de quarta-feira (14) por John Romita Jr., filho do artista e também famoso no mundo dos quadrinhos.
“Digo isso com o coração pesado, meu pai faleceu pacificamente enquanto dormia. Ele é uma lenda no mundo da arte e seria uma honra seguir seus passos. Por favor, mantenha seus pensamentos e condolências aqui em respeito à minha família. Ele foi o maior homem que já conheci”, disse Romita Jr em suas redes sociais. Ele não divulgou a causa da morte.
I say this with a heavy heart, My father passed away peacefully in his sleep. He is a legend in the art world and it would be my honor to follow in his footsteps. Please keep your thoughts and condolences here out of respect for my family.
— John Romita JR (@JrRomita) June 14, 2023
He was the greatest man I ever met. pic.twitter.com/Pe2K3ywbWX
O desenhista começou sua carreira em 1946 na Timely Comics, empresa que futuramente se tornaria a Marvel. Durante as décadas de 50 e 60, Romita Sr. também passou pela DC e retornou à rival em 1965 nos quadrinhos do Demolidor. Em 1966, ele assumiu as histórias do Homem-Aranha e, junto com Stan Lee, criou a personagem Mary Jane Watson, famoso interesse romântico do herói. Personagens como Rhino, Rei do Crime e Capitão Stacy também foram criados durante sua passagem.
A fase do desenhista foi tão bem-sucedida que o tornou diretor de arte da Marvel ao longo de duas décadas. Romita também desenhou momentos icônicos do cabeça de teia, como aquele em que ele abandona o manto de herói, cena adaptada no filme "Homem-Aranha 2". Além disso, ele assinou capas famosas da revista, como aquela em que Peter Parker e Mary Jane se casam.
O artista também contribuiu para o design de personagens como Wolverine, Luke Cage e na estreia de Monica Rambeau como a Capitã Marvel, em 1982. Romita deixou a Marvel em 1992 e continuou a criar capas tanto para a empresa quanto para a DC até o dia de sua morte. Ele é considerado um dos desenhistas mais importantes e influentes na história dos quadrinhos e foi incluído no Hall da Fama das HQs em 2002.
Ver todos os comentários | 0 |