O youtuber Felipe Neto atacou o algoritmo do Google por sugerir a correção na pesquisa de “Lula coroação” para “Lula corrupção”. O apoiador da PL 2630, compartilhou um print da pesquisa feita em seu Twitter, em tom de revolta, e foi contestado por ferramenta da rede social.
No tweet, Felipe Neto marcou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e alegou ser um “erro de algoritmo” e achou inaceitável a possível falha. O deputado André Janones (Avante-MG), responsável pela coordenação da campanha do presidente nas eleições, alertou ao youtuber o erro.
“Olá, Lula. O André Janones me avisou no privado e tive que abrir o Google para acreditar. Se trata de um erro algorítmico, mas é inaceitável. ‘Coroação’ não é uma palavra errada ou de rara pesquisa”, tweetou Felipe Neto. O defensor do PL da censura, a citou na publicação e deu a entender que enquanto não for aprovado, o Google continuaria com esse posicionamento.
Olá @LulaOficial
— Felipe Neto ???? (@felipeneto) May 5, 2023
O @AndreJanonesAdv me avisou no privado e tive q abrir o Google pra acreditar.
Se trata de um erro algorítmico, mas é inaceitável. “Coroação” não é uma palavra errada ou de rara pesquisa.
Google dará explicações? Corrigirá? Sem o PL, não são obrigados a nada. pic.twitter.com/isckiyoAjz
O post do youtuber logo receber uma observação da própria rede social, dando o contexto em que a correção da pesquisa foi feita. O Twitter explicou a forma que os algoritmos funcionam. “Não é assim que as recomendações algorítmicas funcionam. A equipe do Google não pode forçar o uso do termo aos usuários, mas se destaca o que os usuários mais procuravam e começavam com C ligado com a palavra inicial”, expôs o Twitter.
Ver todos os comentários | 0 |