A atriz Susana Vieira, que tem 80 anos, ameaçou processar quem a chamar de “velha” nas redes sociais. A declaração foi feita durante o programa “Encontro”, na TV Globo, na manhã dessa segunda-feira (29).
A artista comentou que sofre etarismo, ou seja, preconceito contra sua idade. Ela também disse que considera o termo “velha” uma grave ofensa, comparada a preconceitos como gordofobia e racismo.
“Eu me recuso a ser tachada de velha. Acho preconceito igual chamar pessoa de cor pelos nomes que não são permitidos, igual a chamar de gorda. Quero dizer que vou processar a pessoa que me chamar de velha. Eu fico muito ofendida. O maior insulto que já recebi foi me chamar de velha, ‘você ainda está no ar, sua velha'”, afirmou a atriz.
Susana completou falando que no Brasil existe muito etarismo e que sempre procura sinônimos no Google para não ofender ninguém. A atriz atualmente está no elenco de “Terra e Paixão”, nova novela das 21h, e na reprise de “Mulheres Apaixonadas”, que começou nessa segunda-feira (29).
Ver todos os comentários | 0 |