A reprise da novela “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos, começa nesta segunda-feira (29), substituindo “O Rei do Gado” no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo. A drama retorna 20 anos após sua exibição original, em 2003.
A novela conta a história de Helena (Christiane Torloni), que vive um casamento tedioso com Téo (Tony Ramos) e reencontra o médico César (José Mayer), um amor de seu passado. A história da protagonista fica em segundo plano ao longo da novela devido à variedade de núcleos que fizeram sucesso com o público e são relembrados até hoje.
O folhetim possui um elenco diverso tanto com atores mais experientes, como Christiane Torloni e Tony Ramos, quanto novatos que teriam grandes carreiras no futuro, como Rodrigo Santoro, Alinne Moraes e Bruna Marquezine, que tinha 7 anos na época.
Tramas marcantes
Além do elenco, outro ponto marcante na novela foram as pautas sociais, abordadas em tramas como a de Doris (Regiane Alves), que maltratava os avós, e a de Raquel (Helena Ranaldi), que sofria violência doméstica do marido Marcos (Dan Stulbach). Os núcleos incentivaram a população a debater sobre esses temas e até na criação do Estatuto do Idoso, aprovado após a exibição do folhetim.
Outros temas importantes discutidos na novela foram o alcoolismo, com o vício da personagem Santana (Vera Holtz) e violência urbana, com a morte da mãe de Salete (Bruna Marquezine) durante um tiroteio no Rio de Janeiro.
Curiosidades
- A personagem de Christiane Torloni é a quinta escrita por Manoel Carlos, que já deu papeis homônimas para atrizes como Regina Duarte, Vera Fischer e Taís Araújo.
- A trilha sonora da novela foi um grande sucesso, tanto com artistas internacionais como Avril Lavigne, Norah Jones e Bon Jovi, quanto nacionais como Skank, Tribalistas e Tom Jobim
- A montagem de abertura, ao som de “Pela Luz dos Olhos Teus”, continha fotos de casais mandados pelo público, e era trocada a cada 15 dias.
Ver todos os comentários | 0 |