Nesta terça-feira (25), foi lançada a primeira boneca Barbie com síndrome de Down. A Mattel, empresa de brinquedos responsável pela produção da Barbie, postou um vídeo da campanha de lançamento da boneca em suas redes sociais, explicando a nova fisionomia da boneca.
A empresa explica que esta nova linha da boneca possui uma estrutura menor, com tronco mais longo, olhos mais arredondados, orelhas menores, bem como a ponte nasal arredondada.
Na publicação, a empresa reforça o objetivo de abranger mais a representatividade para as crianças: "Nosso objetivo é permitir que todas as crianças se vejam na Barbie, enquanto também encorajamos as crianças a brincarem com as bonecas com as quais elas não se parecem", afirma Lisa McKnight, vice-presidente executiva e diretora global da Barbie & Dolls.
"Esta Barbie serve como um lembrete de que nunca devemos subestimar o poder da representação. É um grande passo para a inclusão e um momento que estamos comemorando", concluiu a executiva.
Essa campanha é uma parceria da Mattel com a National Down Syndrome Society nos Estados Unidos para a criação da boneca. Outro detalhe sobre a composição da boneca são suas vestimentas: seu vestido vem em tons de azul e amarelo, que remetem às cores da campanha de conscientização da síndrome de Down. Já seu colar faz referência à triplicação do 21º cromossomo, que causa a condição.
Ver todos os comentários | 0 |