A violência de Alexandre Correa contra Alezinho, filho do empresário com a apresentadora Ana Hickmann, também será investigada pela Justiça. A informação foi apontada pela promotora Valeria Scarance, nessa quarta-feira (15), ao jornal UOL.
De acordo com o boletim de ocorrência de Ana, agredida pelo marido no último sábado (11), o filho de dez anos do casal presenciou o começo do ocorrido. Para a promotora, o fato é um tipo de violência contra filhos e filhas.
“Vi que poucos meios de comunicação falaram sobre isso, mas é importante ressaltar: violência contra a mulher na presença dos filhos é violência contra filhos e filhas. A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra criança”, declarou Valeria.
Ela ressaltou que expor a criança a esse tipo de constrangimento é um crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, e que o inquérito investigará o ocorrido. “Tem previsão legal também no Estatuto da Criança e do Adolescente. Agora é inquérito policial, apuração do fato e, concluído esse inquérito, o Ministério Público oferece ou não a denúncia”, concluiu a promotora.
Ver todos os comentários | 0 |