Fechar
GP1

Entretenimento

Globo de Ouro voltará a ser transmitido pela TV em janeiro

Cerimônia da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood será no dia 10 de janeiro, uma terça-feira.
Por Estadão Conteúdo

Os organizadores do Globo de Ouro anunciaram nesta terça que a cerimônia de entrega dos prêmios voltará a ser transmitida pela rede de TV NBC no próximo ano. A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês), juntamente com a Dick Clark Productions e a rede de TV disseram que a gala do 80º aniversário será transmitida ao vivo direto de Los Angeles, no dia 10 de janeiro, que será uma terça-feira, em vez do tradicional Domingo. Por enquanto, o acordo vale apenas para o próximo ano.

Nos últimos 18 meses, Hollywood boicotou efetivamente o Globo de Ouro, durante anos uma das premiações mais assistidas após o Oscar. Mas depois que o Los Angeles Times informou antes da transmissão de 2021 que os 87 membros de jornalistas não americanos do HFPA não incluíam membros negros, além de denunciar privilégios recebidos por eles, os estúdios, publicitários e estrelas disseram que deixariam de participar do Globo. Tom Cruise devolveu seus três prêmios Globo de Ouro.


Foto: Reprodução/TwitterEm 2022, o Globo de Ouro não foi televisionado após uma série de críticas por falta de diversidade
Em 2022, o Globo de Ouro não foi televisionado após uma série de críticas por falta de diversidade

Desde então, a HFPA se reorganizou, renovou seus membros e promulgou reformas destinadas a reduzir os tipos de comportamento antiético pelo qual o grupo é criticado há muito tempo. A HFPA aceitou novos membros, incluindo seis negros, e recentemente adicionou 103 eleitores internacionais que não serão membros. A HFPA informou, na terça-feira, que seu corpo de votação agora é 52% feminino, 19,5% latino, 12% asiático, 10% negro e 10% do Oriente Médio.

“Reconhecemos o compromisso da HFPA com a mudança contínua e esperamos receber de volta o Globo de Ouro à NBC para seu 80º aniversário em janeiro de 2023″, disse Frances Berwick, presidente de redes de entretenimento da NBCUniversal.

A NBC tinha motivos para querer que o Globo voltasse ao ar. Em 2018, a rede assinou um contrato de oito anos para continuar transmitindo os prêmios até 2026. Citando as reformas em andamento da HFPA, a NBC optou por não transmitir os Globos de Ouro anteriores em janeiro. A organização foi em frente anunciando prêmios, de qualquer maneira, em uma reunião não televisionada e pouco notada , sem a presença dos indicados.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas espera-se que o acordo seja inferior aos aproximadamente US$ 60 milhões que a rede pagava anualmente na transmissão. Com a repercussão negativa e a cerimônia reduzida por causa da pandemia , os Globos de 2021 foram assistidos por 6,9 milhões de pessoas, segundo a Nielsen, abaixo dos mais de 18 milhões do ano anterior.

Se o endosso da NBC será suficiente para devolver o Globo às boas graças de Hollywood, no entanto, ainda não se sabe. Cruise e Top Gun: Maverick gostariam de ter algo a ver com o Globo? Para os estúdios, o Globo de Ouro é uma importante oportunidade de marketing que pode não influenciar diretamente o Oscar, mas pode impactar as bilheterias. As indicações ao Globo de Ouro serão anunciadas em 12 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.