Uma parceria inédita entre a saudosa Gal Costa (1945-2022) e a cantora Marina Sena será ouvida em uma gravação inédita a partir desta sexta-feira, dia 9 de dezembro em todas as plataformas digitais. A parceria entre Gal Costa e Marina Sena faz parte do projeto Música Conecta e foi produzida pela gravadora Biscoito Fino.
Trata-se de uma regravação da música Lennon e McCartney (Lô Borges/Fernando Brant/Márcio Borges). A faixa será lançada em parceria com Música Conecta – idealizado por Alice Caymmi, Adriana Vieira e Talita Morais, com direção e roteiro de Safira Moreira. Posteriormente, as cantoras gravaram as vozes separadamente.
O lançamento do dueto estava previsto inicialmente para setembro deste ano, mas foi adiado e será o primeiro lançamento póstumo de Gal, que faleceu há pouco menos de um mês.
O dueto foi filmado pelo Música Conecta e faz parte de um projeto a ser lançado pela Biscoito Fino em 2023 com direção artística de Ana Basbaum, direção musical de Guilherme Kastrup e curadoria de repertório de Renato Vieira.
A canção ficou conhecida na voz de Milton Nascimento, que se tornou um dos primeiros standards do cancioneiro do Clube da Esquina A faixa tem citação da canção O Vento, de Dorival Caymmi, que Gal gravou em 1976.
Além da última canção gravada pela lendária voz da música brasileira como legado após a morte, Gal vai ganhar um filme inspirado em sua vida em 2023, Meu Nome É Gal.
Ver todos os comentários | 0 |