O filme “Babilônia” com os protagonistas Brad Pitt e Margot Robbie, com estreia marcada para janeiro de 2023, já conta com a expectativa altíssima do público e da crítica cineasta. A obra cinematográfica narra a história de Hollywood com os excessos relacionados às drogas.
A direção do filme é de Damien Chazelle, responsável pelo premiado La La Land- Cantando Estações. A história se passa durante a transição do cinema mudo para o falado do ponto de vista de cineastas e atores de Hollywood, em meio a festas e filmagens caóticas, recheadas de cocaína e imagens explícitas.
Os dois protagonistas contam com uma série de filmes aclamados pela crítica e pelo público, que espera com entusiasmo o lançamento do longa. O diretor também conta com uma história no cinema. Chazelle se tornou o diretor mais jovem vencedor de um Oscar, já que aos 32 anos faturou a premiação com o filme La La Land, um musical de Hollywood.
O diretor já havia sido indicado ao Oscar de Melhor Roteiro por Whiplash: Em busca da perfeição (2014) e falou sobre a nova produção e o que está por vir, “no final da década de 1920, houve uma onda de suicídios, mortes que parecem ter sido overdoses de uma droga suicida”, relatou Chazelle.
O longa também aborda questões como o racismo e a mudança proporcionada pela tecnologia no mundo do cinema mudo, que causaram uma verdadeira “revolução” na indústria.
Ver todos os comentários | 0 |