A rede Globo decidiu que os programas Zorra, Fora de Hora, Escolinha do Professor Raimundo e o quadro Isso a Globo Não Mostra, do Fantástico, não serão renovados em 2021. Os humorísticos cancelados serão substituídos por novas atrações, ainda não divulgadas pela emissora.
De acordo com informações obtidas pela Veja, o cancelamento desses programas acarretará na demissão de aproximadamente 180 funcionários, a maioria da área de cenografia, redatores e equipe técnica. Além disso, alguns atores também não terão contrato renovado.
A emissora divulgou comunicado oficial, esclarecendo que, por conta dos impactos causados pela pandemia da covid-19, optou por pensar uma nova programação humorística, reunindo equipes dos programas e quadros cancelados.
“O humor é fundamental para a composição dos nossos conteúdos. Diante dos desafios impostos pela Covid, que têm impactado muito nossos cronogramas de produção, optamos, em 2021, por reunir todo o potencial criativo da Globo em um programa novo, juntando as equipes do Fora de Hora, Zorra e Escolinha. Assim, vamos oferecer para o espectador o melhor de cada gênero de humor, num programa variado e com muitas possibilidades de desdobramentos futuros. Será um verdadeiro laboratório de formatos e talentos que poderá nos trazer mais novidades”, diz o comunicado da rede Globo.
Ver todos os comentários | 0 |