Pelo menos 6.500 pessoas passaram pelo velório do cantor Belchior no hall do teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, desde a tarde desta segunda-feira (01). Após a missa de corpo presente, o corpo será levado ao Cemitério da Paz para o sepultamento.
De acordo com informações do G1, antes e durante o velório, fãs chegaram ao local de várias cidades do Ceará e, durante toda a tarde, promoveram um encontro cheio de homenagens e música.
- Foto: Facebook/BelchiorBelchior
O corpo partiu de Sobral, cidade natal do artista, e chegou à capital cearense por volta das 12h30 de ontem, seguindo no carro do Corpo de Bombeiros por ruas da capital até o Centro Dragão do Mar. O cortejo passou por avenidas como Luciano Carneiro, Treze de Maio, Pontes Vieira, Desembargador Moreira e Abolição. O caixão foi conduzido pela Polícia Militar, que prestou uma homenagem ao cantor na chegada ao local.
- Foto: Wellington Macedo/Estadão ConteúdoVelório de Belchior
O governador do Ceará, Camilo Santana visitou o local onde o cantor Belchior estava sendo velado, em Fortaleza. "É um poeta que fala muito de liberdade, da juventude que sonha, que tem muita energia e luta por dias melhores. Além do grande poeta que era, ele usava a sua letra para lutar por um mundo melhor. E viver um mundo melhor, porque a gente sonha, mas a gente quer viver esse mundo melhor", disse o governador. "Inspirou muita gente a sonhar, viver e lutar", completou.
Ver todos os comentários | 0 |