- Foto: Instagram/Su TonaniSusllem Meneguzzi
A figurinista Susllem Tonani não compareceu à delegacia nesta segunda-feira (24), onde deveria prestar depoimento às 11h, após acusar o ator global José Mayer de assédio sexual. A Polícia Civil intimou a ex-funcionária da TV Globo para formalizar queixa após inúmeras tentativas de contato sem sucesso.
Segundo a Veja, caso de denúncia de assédio sexual, a vítima tem até seis meses para abrir uma representação na polícia, de acordo com o Código Penal. Como o caso relatado pela figurinista aconteceu em fevereiro, ela tem até agosto para formalizar a queixa. “Se perder o prazo, o caso é arquivado e o assediador não pode ser responsabilizado criminalmente”, disse Janaína Penalva, professora de direito constitucional da Universidade de Brasília.
Segundo o colunista Leo Dias, Susllem já marcou e faltou a três depoimentos na polícia. Esta é a quarta vez que ela não comparece.
Relembre o caso
No final do mês de março, o blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo publicou o relato da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, onde ela conta os assédios que sofreu do ator. Segundo a figurinista, Mayer chegou a tocar em suas partes íntimas e chama-lá de 'vaca'.
O ator chegou a negar as acusações mas depois voltou atrás e admitiu que tinha assediado a figurinista em uma carta aberta.
Com isso, Globo decidiu suspender José Mayer por tempo indeterminado de produções futuras.
Ver todos os comentários | 0 |