O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), afirmou que o concurso público do Parlamento Estadual será para analistas legislativos (nível superior) e técnicos legislativos (nível médio). O dirigente informou nesta quinta-feira (17), que o certame prevê 200 cargos, entre vagas e cadastro de reserva.
Os cargos exigidos pelas casas legislativas, como Direito e Contabilidade, as necessidades específicas da Assembleia serão atendidas. Para nível superior, engenheiro civil, engenheiro eletricista, arquiteto, cientista político, estatístico, jornalista e intérprete de Libras estão entre os contemplados. Para nível médio (técnico legislativo especializado), há os cargos de técnico em edificações, técnico eletricista, fotojornalista, técnico em segurança do trabalho, entre outros.
A fase atual do concurso é a de contratação da empresa que vai realizar o certame. Após a contratação, será lançado o edital. "Esta é a primeira etapa do concurso do Legislativo piauiense, que vamos realizar neste segundo semestre de 2023. A outra etapa, é a do concurso para a Polícia Legislativa, sobre o qual estamos fazendo um estudo aprofundado e está previsto para acontecer no ano de 2024", detalhou Franzé Silva.
O presidente da Alepi explicou ainda que "determinamos um estudo para conceder aumento salarial aos servidores da Assembleia Legislativa do Piauí. Então, o edital do concurso público já será feito com base nesse reajuste que será concedido aos vencimentos dos servidores".
Na última semana, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou o Projeto de Lei Nº 171/2023, criando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Quadro de Pessoal para os cargos providos por meio de concurso público da Alepi. O Projeto de Lei aguarda sanção do governador do Estado, Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |