A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou nesta sexta-feira (16) a abertura de 4.436 vagas em 20 órgãos públicos para o ano de 2023. Com os demais concursos autorizados este ano, já totalizam 5.580 vagas abertas. Veja a lista completa ao final desta matéria.
Segundo Esther, o impacto no orçamento para o ano de 2023 será muito baixo. "O impacto neste ano provavelmente será bastante reduzido, uma vez que as pessoas tendem a ser admitidas no final do ano", relatou Esther. O impacto anual no orçamento de 2024 será de R$ 735 milhões.
Durante a coletiva de imprensa, Esther também enfatizou que as vagas serão ofertadas o mais rapidamente possível. "Nós queremos tentar realizar esses concursos o mais breve possível. O processo de anunciar e realizar não é simples", ressaltou a ministra.
"Vamos oferecer todo o apoio para que esses concursos sejam realizados o mais rápido e da melhor forma possível, garantindo uma boa seleção de novos servidores para o Executivo federal", concluiu Dweck.
As 4.436 vagas estão distribuídas entre os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), da Educação (MEC), do Meio Ambiente (MMA), das Relações Exteriores (MRE), da Saúde, de Minas e Energia (MME) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Veja a lista completa das vagas anunciadas nesta sexta-feira (16):
- Crefito-14 abre concurso para cargos de nível médio, técnico e superior
- Saiba quais são os principais concursos previstos para 2023 no Piauí
- Nucepe divulga edital para concurso da Uespi com 160 vagas; confira
- TRF1 lança concurso público com salário de R$ 32 mil
- Deputado Franzé Silva anuncia 400 vagas para novo concurso da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |