Os candidatos a prefeito e vereador terão apenas até às 22h deste sábado (04) para realizar propagandas eleitorais nas ruas. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será proibido o uso de alto-falantes ou amplificadores de som, distribuição de material gráfico e realização de caminhada, carreata ou passeata acompanhada ou não por carro de som ou minitrio.
Vale ressaltar que nessa quinta-feira (04) já havia sido encerrada a veiculação da propaganda eleitoral gratuita em rádio, televisão e internet. Além disso, também terminou o prazo para a realização de comícios, uso de aparelhagem de som, bem como os debates em canais de rádio e TV.
A votação do primeiro turno das eleições ocorrerão neste domingo (06), das 8h às 17h em todo o Brasil. No dia da eleição, a realização de qualquer propaganda eleitoral é considerada crime, exceto a manifestação individual e silenciosa da eleitora ou do eleitor por meio de bandeiras, broches, dísticos, adesivos e camisetas.
Qualquer irregularidade na propaganda de rua poderá denunciada ao Ministério Público ou encaminhada pelo aplicativo Pardal, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.
Ver todos os comentários | 0 |