O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, acredita que o diálogo do MDB com os demais partidos da base, inclusive com o PT, se dará apenas no final deste ano. Primeiramente, ele afirmou que será necessário avaliar o sentimento e as preferências dos eleitores de Teresina quanto aos nomes apresentados como alternativas para o Palácio da Cidade.
De acordo com o vice, essa é uma resposta que só ficará mais clara para todos no início de 2024, ano da eleição. Por esse motivo, neste momento, o vice-governador reforçou que muito debate e prudência serão essenciais para definir qual será o caminho mais assertivo para o grupo.
“Isso vai acontecer [diálogo com o PT após definição do pré-candidato] com naturalidade de dezembro para janeiro. Quem escolhe o prefeito de Teresina é o teresinense. O candidato tem que entrar no coração do teresinense e é preciso essa cautela para os candidatos percorrerem a cidade, ocuparem os canais de televisão, as redes sociais para entrar no coração de cada homem e de cada mulher”, aconselhou o vice.
Emedebista no páreo
Em recente conversa com a nossa reportagem, o deputado estadual Henrique Pires reafirmou seu interesse de manter o nome para concorrer ao Palácio da Cidade pelo MDB. “Estou com meu nome mantido para o cargo de prefeito. Vamos fazer esse debate”, frisou o parlamentar na oportunidade.
Ver todos os comentários | 0 |