As eleições gerais de 2026 já estão sendo debatidas este ano, faltando mais de três anos para sua realização, e essa antecipação foi alvo de críticas por parte do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB). De acordo com ele, o País ainda nem chegou ao processo eleitoral de 2024 e já estão puxando o debate para governo.
“Nem chegamos nas eleições municipais, [falar de 26] é adiantar o carro demais. Vamos primeiro resolver os problemas das eleições municipais e saber como o povo se comportou e depois a gente vai analisar as eleições estaduais e federal”, afirmou o vice-governador.
Themístocles Filho reforçou argumentou que, além da antecipação não ajudar no processo da administração pública, ainda será preciso aguardar o resultado das eleições do próximo ano, para depois estudar o impacto delas em 2026.
“Com certeza as eleições municipais [influenciarão o pleito de 2026], principalmente para federal e estadual, terá reflexo com a preferência do povo”, finalizou o vice, acrescentando a tudo isso o desempenho do governador Rafael Fonteles, que vem sendo bem avaliado à frente da gestão do Estado.
Ver todos os comentários | 0 |