O deputado federal Júlio Arcoverde, ex-presidente estadual do Progressistas no Piauí, afirmou nesta quarta-feira (26), em entrevista ao GP1, que os prefeitos que saíram da oposição e migraram para a base do governador Rafael Fonteles (PT) não serão priorizados pelo chefe do Palácio de Karnak.
Conforme o parlamentar, Fonteles não vai ter uma relação de muita confiança com esses prefeitos, haja vista que vai gerar uma desconfiança em relação à mudança rápida deles da oposição para a base aliada do governador.
“Vamos trazer não só prefeitos insatisfeitos, mas também pessoas que vão entrar forte nas disputas das prefeituras. Acredito que a fortaleza do governo será em cima de alguns prefeitos nossos em relação à disputa municipal. Isso impede que o nosso lado vire para o outro lado. Haverá um clássico na eleição municipal. O prefeito que vai para o PSD ou MDB, achando que indo para o partido da base vai aliviar a carga do governo em cima dele, está muito enganado. Rafael é muito inteligente e esperto, ele vai ficar com quem realmente está com ele. Como ele pode confiar em uma pessoa que não aguentou dois meses de oposição? Por que ele vai fazer a carga em cima dessa pessoa que mudou de lado? Aparece uma eleição mudou de lado. Ele vai ficar com quem fica com ele e lá na frente vai ver quem foi homem suficiente para ficar na oposição. Porque aí seriam pessoas confiáveis com quem ele poderia tratar”, disse o deputado.
Ainda segundo Arcoverde, a prioridade do governador Rafael será os prefeitos que já fazem parte de sua base desde o período eleitoral de 2022.
“Eu acho que o próprio Governador sabe disso. Você não aguentou dois meses, como pode investir em uma pessoa assim? O prefeito que está indo para a base está se iludindo. Rafael terá seu lado e nós teremos nosso lado, e serão prestigiados aqueles que estiverem do lado de Rafael e do nosso lado pelos dois lados, mostrando que os dois estão muito firmes com seus partidos e suas filosofias”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |