O ex-deputado estadual Cícero Magalhães, presidente do Partido dos Trabalhadores em Teresina, afirmou nessa segunda-feira (13) que a sigla possui uma meta de dobrar sua bancada na Câmara de Vereadores. Atualmente, o PT conta com três parlamentares e, em 2024, busca a eleição de seis na Casa.
“Tenho certeza que o PT dobrará, no mínimo, a sua bancada, mas nós temos que ter muito cuidado porque, nesse momento, tem muita gente querendo a sigla do PT. Acho que não tem como a gente desconvidar um companheiro de décadas do partido para agregar alguém que está chegando”, analisou Magalhães.
Dirigente municipal do partido destaca que conta com 33 pré-candidatos para a corrida eleitoral de 2024 e que, além disso, ainda precisa fechar as chapas com nomes do PCdoB e do Partido Verde. Além disso, Magalhães argumentou que o PT não está tão aberto para a entrada de novos nomes.
“O partido já tem 33 pré-candidatos a vereadores, só do PT. Nós ainda fazemos parte de uma federação e teremos que ceder vaga para o PCdoB e para o PV. É uma discussão melindrosa que a gente não pode causar a insatisfação dos companheiros do nosso partido. O PT tem suas instâncias, respeitamos as articulações do nosso pré-candidato a prefeito, do nosso governador, do nosso ministro, mas as janelas do PT são travadas e servem só para o PT mesmo”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |