O presidente do MDB, senador Marcelo Castro, se pronunciou sobre as declarações feitas pelo candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil) que, durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (16), rebateu críticas do líder emedebista direcionadas a oposição.
Na avaliação do senador, Sílvio levou suas ponderações para o campo pessoal e mostrou que não tem “uma postura digna” diante das afirmações que fez para rebatê-lo. “Sílvio levou [as críticas] para o campo pessoal, não é uma postura digna”, rebateu o senador.
Entenda o impasse
O estopim foi a reação do candidato a governador Sílvio Mendes a críticas do senador Marcelo Castro (MDB) direcionadas ao time da oposição em recente entrevista à imprensa local. Sílvio chamou o senador de psicopata e em seguida fez recortes de momentos políticos recentes onde foi procurado pelo emedebista com a proposta de estarem do mesmo lado.
Ainda durante a entrevista, Sílvio lembrou que Marcelo, por diversas vezes, agradeceu publicamente o apoio do atual ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas) em sua eleição para senador em 2018. Na época, Ciro fazia parte da base aliada do Governo do Estado antes de romper com o ex-governador e atual candidato a senador, Wellington Dias (PT).
“Senador Marcelo Castro como a sua psicopatia pelo poder não tem limites. Esqueceu que me pediu para aceitar ser candidato a governador e você meu vice contra o então governador Wellington Dias? Diversas vezes agradeceu ao senador Ciro por ter viabilizado sua eleição ao Senado Federal. Virou coordenador do candidato do governo [Rafael Fonteles] que você tanto criticou. Porque faz política por conveniência do momento?”, indagou Sílvio.
Ver todos os comentários | 0 |