O ex-governador e candidato a deputado federal, Wilson Martins (PT), afirmou nessa segunda-feira (12) em entrevista ao GP1 que Rafael Fonteles (PT) tem 99% de chance de ser eleito governador ainda no primeiro turno, com uma diferença de 10% do candidato Sílvio Mendes (União Brasil).
De acordo com Wilson, a análise feita por ele leva em consideração as últimas pesquisas de intenção de votos. “Eu diria que é 99% de chance do Rafael ganhar no primeiro turno. Estou me baseando no Instituto de Pesquisa Amostragem que mostra Rafael crescendo e o Sílvio caindo e isso é uma tendência, o crescimento de um e a queda do outro”, argumentou.
“O outro parâmetro é o sentimento por onde eu tenho andado, há uma onda de crescimento em Teresina, em Parnaíba, nas cidades maiores do Rafael Fonteles e eu justifico isso não só pela garra dele, pela competência dele, pela história dele, pela inteligência que ele tem colocado nesse processo da campanha, mas também pelo volume de campanha que tem feito a federação junto com os partidos aliados, o MDB, PSD e vários outros partidos menores”, completou Wilson Martins.
Rafael e Lula
Outro ponto destacado pelo ex-governador foi a aproximação de Rafael com Lula, candidato a presidente da República. “Mas, sobretudo, porque ele começou a colar na figura do candidato a presidente que é o Lula e isso já está dando uma repercussão significativa”, avaliou Wilson Martins.
“Eu não tenho dúvida de que a eleição caminha para aquilo que nós sempre avaliamos, que é vencer as eleições no primeiro turno, porque também os demais concorrentes não somam mais do que 8%, 9%. Se eles passassem dos 10%, 15% haveria uma possibilidade remota de um segundo turno, mas eu não vejo nenhum avanço nesse sentido”, pontuou o ex-governador.
Diferença de mais de 10%
Ainda de acordo com Wilson, a vitória de Rafael sobre Sílvio será com uma diferença de mais de 10%. “A eleição se polarizou e caminha de uma forma muito consistente e segura da gente ganhar logo no primeiro turno com uma diferença de mais de 10 pontos percentuais, se continuar nesse crescimento e eu tenho certeza que vai continuar”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |