A candidata ao Governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO), conversou com o GP1 nessa sexta-feira (19) e explicou os motivos de defender a candidatura de Lula (PT) a presidente, mas sem apoiar Rafael Fonteles (PT). Ela ainda teceu críticas a Geraldo Alckmin, a quem chamou de "picolé de chuchu".
“Eu até aproveito a oportunidade para dizer que eu sou a Lourdes Melo, sou candidata a governadora, sou do PCO, Partido da Causa Operária, mas nós não temos uma relação com o PT, nós não temos uma aliança. Nós apoiamos o Lula e é até um apoio incondicional, mas o nosso programa de governo aqui é outro”, afirmou Lourdes Melo.
Ainda de acordo com Lourdes Melo o apoio, contudo, não se estende ao candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin. “O nosso acordo é para apoiar o Lula, defender a candidatura do Lula, mas sem o picolé de chuchu, o Alckmin. Nós achamos que isso é um retrocesso, tinha outras pessoas que o Lula podia perfeitamente fazer aliança”, pontuou.
“Nós achamos que o Lula é um avanço, porque ele tem uma história, é um operário, é um trabalhador e ele é quem pode fazer o Brasil avançar comparando com os demais candidatos”, completou Lourdes Melo.
Luta o ano todo
Um ponto destacado por Lourdes Melo é que ela e o partido lutam pelos direitos do povo o ano todo, não somente nas eleições. “A nossa luta é cotidiana, ela não para. Nós sempre fomos de lutar pelas mulheres, classe trabalhadora, sindicatos, e nós vamos continuar lutando”, concluiu a candidata do PCO.
Ver todos os comentários | 0 |