Em meio a diversas polêmicas envolvendo o fanatismo político nas eleições de 2022, a Polícia Federal divulgou a compra de viaturas “Vips”, que são carros blindados específicos para o deslocamento dos candidatos à presidência durante as agendas políticas na campanha eleitoral. A proteção será feita por agentes que já possuem experiência em casos como esse.
Além disso, o período de escolta foi adiantado, começando depois da escolha de nomes nas convenções partidárias, que estão previstas para os dias 20 de julho e 5 de agosto.
Anteriormente esse tipo de proteção policial só acontecia depois do início das campanhas, que está marcado para o dia 16 de agosto. Essa decisão ocorreu após o assassinato de Marcelo Arruda, um apoiador do ex-presidente Lula, por um apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro em Foz do Iguaçu, estado do Paraná.
A PF também declarou que caso um candidato descumpra as indicações de segurança e ocorra qualquer incidente que afete a integridade física daquele político, o fato estará sob sua total responsabilidade.
Ver todos os comentários | 0 |