O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), conversou com o GP1 nessa quinta-feira (02), sobre a decisão do ex-aliado político, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), de declarar apoio ao pré-candidato a senador pela oposição, Joel Rodrigues (Progressistas).
Embora houvesse expectativa do Governo do Estado para um eventual apoio ao também pré-candidato a senador Wellington Dias (PT), Themístocles afirmou que não se surpreendeu com a adesão de Jeová a um nome adversário.
“Eu ficaria surpreso se fosse o Mão Santa [declarando apoio a Wellington Dias]. Mas, não tenho surpresa alguma [de Jeová ao lado de Joel], cada um segue seu rumo, o povo vai avaliar”, ponderou Themístocles.
Ex-aliados políticos
Jeová já foi filiado ao MDB de Themístocles Filho, mas os deixou o partido e se filiou ao Republicanos liderado no Piauí, pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Pelo novo partido e com pleno apoio do chefe do executivo teresinense, Alencar postula uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa.
Ver todos os comentários | 0 |