O pré-candidato a governador do Piauí pelo União Brasil, Sílvio Mendes, confirmou ao GP1, nesta quarta-feira (29), que está acertado o apoio do ex-senador João Vicente Claudino e de todo o Podemos, ao seu nome na corrida pelo comando do Palácio de Karnak. Sílvio afirmou que eles sempre mantiveram uma relação cordial e de muito respeito e lembrou que os dois já foram aliados no passado, quando o senador Elmano Férrer (Progressistas), foi seu vice-prefeito em Teresina.
“Está firmado o apoio do João Vicente à nossa pré-candidatura e isso nos deixa muito honrados. Propus a ele que fizéssemos uma grande festa, do tamanho do apoio dele e de todo o Podemos. Isso nos deixa muito felizes”, disse Mendes à nossa reportagem.
Reunião
Sílvio teve um primeiro diálogo com JVC, depois foi a vez do ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas). Com isso, os discursos foram alinhados e a tendência é que a oficialização ocorra nas próximas semanas.
Recuo
A conversa entre Sílvio e João Vicente tomou força depois que o Podemos decidiu retirar a pré-candidatura do professor Alessander Mendes para governador. Com isso, o foco do partido passou a ser a disputa para deputado federal e para senador, que tem como pré-candidato o empresário Fábio Sérvio.
Ver todos os comentários | 0 |