A deputada federal Marina Santos (Republicanos) disse ao GP1 nesse sábado (25) que ainda não dialogou com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sobre seu apoio ao pré-candidato a governador do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles.
Ela explicou que o chefe do Palácio da Cidade tem sempre dialogado e dada as deliberações de forma coletiva, mas adiantou que vai aguardar uma nova conversa com o prefeito para debater a questão.
“Eu não tive conversa recente sobre esse assunto com o prefeito. Eu espero que a gente converse. O Dr. Pessoa sempre gosta de conversar em grupo para ter uma resposta em grupo. Então, a gente está esperando esse encontro com o Dr. Pessoa para ver os encaminhamentos que ele vai nos dar”, disse a deputada.
Jeová Alencar
Nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), vai declarar apoio ao pré-candidato a governador do Estado, Sílvio Mendes (União Brasil). O parlamentar já aderiu à pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) para Senado Federal.
Sem liberação
Na reunião que realizou no início desse mês, o prefeito Dr. Pessoa avisou aos pré-candidatos a deputados estaduais e federais do Republicanos, que não ia liberar o partido para apoiar algum dos pré-candidatos a governador do Estado nestas eleições. Ele deixou claro que os correligionários que decidissem alinhamentos majoritários não teriam a sua anuência.
Conforme o chefe do Palácio da Cidade, se houver segundo turno, o partido deverá escolher um dos lados. “A prioridade do Republicanos é eleger deputados federais e estaduais”, reforçou o gestor da Capital.
Ver todos os comentários | 0 |