O ex-senador João Vicente Claudino tem sido figura importante na condução do Podemos no Piauí acerca do processo eleitoral deste ano. Nas últimas semanas, ele intensificou conversas com seus líderes partidários, bem como com siglas que estão ajustadas com os planos da legenda. Nessa quarta-feira (08), JVC teve uma demorada conversa com o empresário Fábio Sérvio que está como pré-candidato a senador pelo Podemos.
Os dois alinharam alguns entendimentos para a conversa que Sérvio terá com o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães, que integra o Republicanos. Eles estão debatendo uma eventual aliança majoritária que só irá prosperar se tiver a anuência do prefeito da Capital, Dr. Pessoa, principal líder republicano no Estado.
Nos bastidores, o empenho de João Vicente nas discussões políticas acabou o colocando mais uma vez como possível alternativa ao Governo do Piauí, o que foi prontamente negado por Fábio Sérvio. A nossa reportagem, ele explicou que os comentários são infundados, uma vez que está mantida a pré-candidatura do professor Alessander Mendes para o Palácio de Karnak, via Podemos.
“Especulação infundada [JVC para Governo]. Nossa chapa está montada com estratégia dele [João Vicente]. [A chapa] é Alessander para Governo, Fábio para Senado e 11 pré-candidatos federais”, declarou Fábio Sérvio.
Ver todos os comentários | 0 |