O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) reafirmou nesta segunda-feira (02) que será candidato ao Senado Federal. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por supostos crimes contra a Corte Suprema, mas recebeu um indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL), que também lhe assegura direitos políticos, segundo alguns juristas.
De acordo com a revista Oeste, o deputado concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, onde afirmou que não há nada na lei que o impeça de disputar o cargo de senador nas eleições deste ano.
“A expectativa é a de tentar disputar uma vaga no Senado nas eleições, por conta da projeção política que acabei tendo. Sou candidato pelo PTB, um partido que tem amplitude conservadora desde o seu estatuto. Na lei, nada me impede, por mais que manobrem o direito positivado no Brasil. Até o presente momento, sou candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro”, declarou.
O indulto concedido por Bolsonaro deu início a um grande debate, no que diz respeito aos direitos políticos de Daniel Silveira. O teme tem dividido opiniões, entre especialistas que acreditam que ele segue inelegível, e aqueles que defendem que o perdão presidencial também lhe conferiu o direito de poder disputar as eleições.
Ver todos os comentários | 0 |