Mais dois prefeitos se filiaram ao PT, na manhã desta quinta-feira (19), na sede do partido, no Centro de Teresina. Lucas Moraes, de Bom Princípio, deixou o Democracia Cristã e Selindo Mauro, de Colônia do Piauí, saiu do PL.
Lucas Moraes destacou, em entrevista ao GP1, que a política no Brasil deve ser feita desconstruindo o ódio. “Em Bom Princípio marchamos sempre com a verdade, no caminho do amor, com o time do amor e a gente acredita que a melhor forma da gente fazer uma identidade política para o Brasil é desconstruindo ódio, é desconstruindo tudo isso que foi plantado nos últimos anos, um atraso, um retrocesso e a gente do PT acredita que uma gestão se faz sempre pensando com carinho nos próximos, sempre pensando com carinho na população”, afirmou.
“O PT tem essa identidade de sempre trabalhar pela população mais carente, sempre construindo cidadania. E eu tenho convicção de que o PT pode salvar, que quem pode dar esperança para o Brasil é o PT”, completou o prefeito de Bom Princípio.
O prefeito Lucas Moraes fez críticas ainda ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, dizendo que ele está atrasando recursos ao Estado. “A gente acredita que o Governo do Estado está crescendo apesar das suas limitações, apesar de sempre ser prejudicado por pessoas de má índole que veem a política acima do bem popular como é o caso do ministro da Casa Civil que atrasa o nosso Piauí, que não tem nome para estar hoje no cargo que exerce”, pontuou.
O prefeito Selindo Mauro, que teve a filiação adiada, explicou que houve confronto de datas por conta da agenda municipal. “Houve alguns desencontros a respeito de datas e acabou que por um problema de agenda no município eu tive que marcar para outra data. A gente é da base, sempre foi, e sempre vamos ser da base”, declarou.
“Temos aqui uma parceria já criada ao longo dos anos, meu pai já foi prefeito pelo PT, nosso grupo, nossos vereadores, nossa vice. Então, eu estou chegando para somar mais ainda com o Partido dos Trabalhadores”, continuou Selindo.
Rafael Fonteles, que prestigiou as filiações, disse que essas novas adesões fortalecem a pré-campanha para as eleições de outubro. "Esse movimento que a gente está sempre registrando a cada semana, de mais gente, mais lideranças de todo o estado, de Norte a Sul, se juntando ao time do povo, ao time de Lula, de Wellington e Rafael, fortalecendo essa nossa caminhada, nessa pré-campanha, e também contribuindo para melhorar o nosso programa de governo", falou.
Com essas novas adesões, o PT soma agora 42 prefeitos filiados ao partido. Recentemente, se filiaram ao Partido dos Trabalhadores os prefeitos: Tairo Mesquita (Santo Inácio do Piauí); Raimundo Nei (Anísio de Abreu); Felipe Ribeiro (Cajueiro da Praia); Júnior Nato (Jerumenha) e Jôve Oliveira (Piripiri).
Ver todos os comentários | 0 |