O deputado estadual Fábio Novo (PT) disse ao GP1, neste sábado (30), que muitos prefeitos que estavam em partidos adversários estão migrando para a base do Governo do Piauí, frustrados com a não destinação de recursos por parte do ministro-chefe da Casa Civil, o senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas).
Novo afirmou que, diferente da postura da oposição, os líderes que estão no grupo político da base aliada, só prometem o que pode ser cumprido, por isso, das declarações das adesões recebidas nas últimas semanas.
“O que tem nesse momento, é um descontentamento dos prefeitos que apostavam que com um ministro na Casa Civil teriam oportunidade de receber muitos recursos para os seus municípios, mas isso está sendo frustrado. Por isso, que a maioria dessas lideranças tem buscado outros caminhos”, criticou Novo.
“Aqui não se promete, o que é possível fazer é feito com pé no chão. As pessoas estão fazendo a opção por esse projeto que tem a capacidade de fazer. Não é prometer e enganar”, ironizou o deputado petista.
Fábio Novo voltou a declarar que Ciro Nogueira não sentado com o Governo do Piauí para ajudar o estado com a destinação de recursos. “Não consigo conceber nessa altura do campeonato, você ter o ministro mais importante de um governo, que não senta com Governo do Estado. Significa dizer que ganhando a eleição, esse projeto vai dialogar apenas com as forças políticas que o apoiaram”, disse o deputado.
“Política com P maiúsculo não é isso. O grupo que está se apresentando agora quer fazer oposição a esse projeto, diz abertamente que não deseja liberar verbas para o Piauí. Foi assim com os empréstimos”, exemplificou Fábio.
Ver todos os comentários | 0 |