O pré-candidato ao Governo do Piauí pelo União Brasil, Sílvio Mendes, afirmou ao GP1 neste sábado (09), que mais nomes deverão romper com o Governo do Estado e se alinhar a oposição. Sílvio explicou que, por estratégia, vários líderes de mandato já estão apalavrados com sua pré-candidatura, mas se manterão calados com intuito de evitar possíveis retaliações.
As declarações de Mendes vieram à tona depois que o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando, permitiu publicizar sua decisão de caminhar na oposição, mesmo sendo do PSD, partido que compõe o grupo político liderado pelo ex-governador, Wellington Dias (PT).
“É da natureza humana ter preferência pelo caminho mais claro, pela probabilidade de vitória. Isso é natural. Esse quadro vai se desenhando e, na medida que isso for tomando forma, é natural que isso [apoio de governistas] aconteça. Mais [adesões do Governo] irão acontecer”, assegurou Sílvio.
“Nessa disputa, quem conhece bem o Governo sabe que é como cobra, até morta a gente tem medo. Tem muita gente que não deve fazer essas declarações [agora]. Prefeitos e lideranças de outros municípios aguardam ainda o cumprimento de promessas. Se eles se declararem do lado da oposição vai dificultar ainda mais que esses benefícios cheguem aos municípios”, finalizou o pré-candidato do União Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |