O prefeito de Teresina Dr. Pessoa conversou com o GP1 neste sábado (02) e disse que o MDB e o PSD estão investindo nas lideranças do Republicanos. Ele informou que o fato recente ocorreu com um ex-prefeito do Sul do Piauí, que estava acertado com a sigla republicana, mas mudou de decisão depois de uma intervenção dos líderes das duas siglas.
Dr. Pessoa explicou que essa atitude o fez tomar a decisão de dar entrada no processo de desfiliação da sigla emedebista. O gestor municipal avisou que se o episódio voltar a ocorrer, outras respostas virão de sua parte.
“MDB e o PSD começaram a ir atrás dos pré-candidatos do Republicanos. Um ex-prefeito do Sul do Estado, ligado ao Robert, já estava acertado conosco, tinha até pego a ficha para se filiar ao Republicanos, mas acabou cedendo às investidas do MDB e PSD. Fiquei incomodado e dei resposta com a decisão de sair do MDB. Cada ação danosa para cooptar pré-candidatos do Republicanos vai ter uma resposta. As outras serão mais fortes”, alertou o prefeito.
Grupo montado
O Republicanos conta com nomes importantes em seus quadros. O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, que vai buscar vaga na Assembleia Legislativa. A deputada federal Marina Santos também compõe o time. Ela vai tentar reeleição. A meta do grupo é conquistar uma vaga na Câmara Federal e eleger de dois a três deputados estaduais.
Ver todos os comentários | 0 |