O presidente do PDT no Piauí, vereador de Teresina Evandro Hidd, conversou com o GP1 nesta sexta-feira (22) sobre os planos do partido tanto no plano proporcional quanto no majoritário. De acordo com ele, a sigla dispõe de 17 pré-candidatos a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e 10 que concorrerão a vagas na Câmara Federal.
Conforme o dirigente estadual, a estruturação do grupo foi apresentada por ele durante reunião em Brasília, na semana passada, com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. Hidd repetiu que a meta é levar o nome do presidenciável Ciro Gomes a todo Estado.
“Estivemos na semana passada em Brasília, levando toda a estratégia do PDT aqui no estado do Piauí. Todo o nosso trabalho feito até o prazo limite de filiações para disputa das eleições deste ano. Mostramos que temos 17 nomes na nossa chapa de deputado estadual, todos eles empenhados em levar o nome de Ciro Gomes aqui no nosso estado”, declarou Evandro.
“Mostramos 10 nomes que nós temos para deputado federal, todos eles imbuídos na eleição de Ciro Gomes no Piauí, mostrando as possibilidades, os caminhos que o PDT teria no nosso Estado, seja em uma eleição majoritária com coligação para Governo, Senado ou compondo qualquer estrutura. Estamos analisando os melhores cenários, o presidenciável Ciro Gomes tem feito essas conversas com diversos partidos a nível nacional, tudo isso será encaminhado para que Ciro tenha o melhor caminho”, finalizou Hidd.
Ver todos os comentários | 0 |