O Partido Liberal (PL), um dos partidos que fazia parte da base aliada de Wellington Dias (PT), fica mais fraco com a fusão cruzada entre PSD e MDB. Ao todo, cinco deputados saíram do partido, que ficará sem representação no Piauí, tanto na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), quanto na Câmara Federal.
Dos deputados da Alepi, saíram do PL: Coronel Carlos Augusto, Dr. Hélio e Fábio Xavier. Já na Câmara Federal, o partido tinha conseguido somente a cadeira do ex-secretário de Segurança Fábio Abreu, e em 2021 conseguiu filiar a deputada federal Marina Santos, que deve sair para o Republicanos.
Do PL para o MDB
Com a saída do PL, Carlos Augusto e Dr. Hélio decidiram ir para o MDB, já Fábio Xavier conversa com o PSB, do ex-governador Wilson Martins. A ideia inicial era ir para o PSD, mas por conta da fusão com MDB, os candidatos a deputado estadual devem migrar para a sigla emedebista.
Além desses, Fábio Abreu deve ir para o PSD, de Júlio César, para tentar buscar sua reeleição, e a deputada Marina Santos deve sair do PL para ir ao Republicanos, seguindo uma proposta do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).
Ver todos os comentários | 0 |