O professor Washington Bonfim (Cidadania) anunciou nesta quarta-feira (30), a retirada de sua pré-candidatura ao Governo do Piauí. A decisão ocorre devido a federação entre PSDB e Cidadania resolver apoiar Sílvio Mendes (União Brasil) para a disputa pelo Palácio de Karnak.
De acordo com Bonfim, a movimentação entre as tratativas das siglas o obrigaram a retirar sua pré-candidatura. O professor já havia declarado que mesmo estando no Cidadania não irá apoiar o ex-prefeito de Teresina.
“Por conta do movimento de alguns poucos e poderosos interesses, sou obrigado a retirar minha candidatura ao Governo do Piauí, mas ao contrário do que querem, a esperança não morre. O nosso ideal de um Piauí diferente, participativo, segue em frente, por que não vamos desistir de lutar pelo Piauí, em todas as frentes possíveis”, destacou.
Apoio da federação
Na última quarta-feira, 23 de março, o presidente da federação PSDB/Cidadania, Bruno Araújo, reafirmou apoio a pré-candidatura de Sílvio Mendes, durante reunião que contou com o ex-senador Freitas Neto e o presidente do PSDB no Piauí, o ex-deputado estadual Luciano Nunes.
Araújo declarou que Mendes é a melhor opção para os piauienses e ainda antecipou que Luciano será, em breve, o presidente da federação PSDB/Cidadania no Estado.
Ver todos os comentários | 0 |