O vice-prefeito de Teresina, secretário de Finanças Robert Rios Magalhães, contou ao GP1 nesta sexta-feira (25), que vai se filiar ao Republicanos nos próximos dias. Uma conversa com os líderes do partido vai definir uma data.
Robert vai deixar o PSB depois de um desconforto com o ex-governador Wilson Martins, que deixou a sigla para se filiar ao PT. Com a partida de Martins, Robert esperava que a presidência da legenda no Estado fosse entregue a ele, o que não aconteceu.
“Eu me filio ao Republicanos antes do dia 02 de abril [prazo final para mudança de legenda] e não conversamos mais [ele e Wilson]”, declarou o gestor municipal.
Entenda
Wilson Martins optou por deixar o PSB depois que o partido recuou da ideia de firmar federação com PT, PV e PCdoB. Este cenário ‘empurrou’ o ex-governador para o Partido dos Trabalhadores. A ato de filiação ocorreu na última terça-feira (22).
Na oportunidade, Wilson disse que decidiu manter os mesmos membros da executiva atual por mais um ano. Só depois deste prazo, segundo ele, será feita uma reavaliação na distribuição do diretório regional.
Chateado, Robert disse que só continuaria se fosse para comandar a sigla e lembrou que com a saída de Wilson e do deputado estadual Gustavo Neiva, que vai para o Progressistas, ele seria o único líder com mandato.
Ver todos os comentários | 0 |