Fechar
GP1

Eleições 2022

Superintendente deve assumir Sefaz após saída de Rafael Fonteles

O superintendente de Gestão, Antônio Luiz Soares Santos, deve ficar à frente das finanças do Estado.

O coordenador do Programa Pro Piauí, Rafael Fonteles (PT), vai se desincompatibilizar da Secretaria de Estado da Fazenda em março para se viabilizar como pré-candidato ao Governo do Estado nestas eleições. Com isso, um nome está cotado para assumir o comando da pasta.

O atual superintendente de Gestão (Sugest), Antônio Luiz Soares Santos, deve ficar à frente das finanças do Piauí. Além de ser um técnico, ele dispõe da inteira confiança de Fonteles.


Nessas mudanças nos escalões do Governo, também existe um entendimento para que o ex-prefeito da cidade de Água Branca, Jonas Moura, assuma a Secretaria do Agronegócio devido a saída da atual gestora, Simone Pereira, que vai buscar uma das 30 cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Outra modificação acertada é a saída do secretário de Governo Osmar Júnior (PCdoB), que deixará o posto para coordenar as campanhas de Rafael e Wellington. Em seu lugar assumirá o ex-secretário de Planejamento, Antônio Neto, que é do PT.

Renúncia

Como já é de domínio público, o governador Wellington Dias (PT) vai renunciar ao governo para se lançar como candidato a única vaga de senador nestas eleições. Com isso, a vice-governadora Regina Sousa (PT) assumirá as rédeas do Estado até o final do mandato.

Mais alterações

Como nossa reportagem tinha divulgado, outros auxiliares, dentre eles deputados estaduais, deixarão as pastas que ocupam para disputar o pleito deste ano.

Entram nesta relação os seguintes parlamentares: Fábio Xavier (Secretaria de Cidades), Janainna Marques (Secretaria de Infraestrutura), Flávio Nogueira Júnior (Secretaria de Turismo), Hélio Isaías (Secretaria de Transportes), Zé Santana (Secretaria da Assistência Social) e Fábio Novo (Secretaria de Cultura).

A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura (SDD), vai se desincompatibilizar para buscar uma vaga na Câmara Federal. O ex-deputado federal Mainha (Superintendência do governo em Brasília) também vai concorrer para deputado federal.

Mesmo cargo que será disputado pelo Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem DER, Castro Neto. A ex-vereadora de Teresina Cida Santiago também deixará a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas) para se lançar como candidata a deputada estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.