O processo eleitoral deste ano, vai provocar mudanças na estrutura administrativa do Governo do Piauí. Alguns secretários da administração direta precisarão deixar as pastas para viabilizar suas pré-candidaturas, majoritária e proporcional.
A principal mudança ocorrerá com a renúncia do governador Wellington Dias (PT-PI) que deixará o comado do Palacio de Karnak para se lançar na disputa para o Senado Federal. O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), também deixará o cargo para ser oficializado como pré-candidato a governador.
Os deputados que atualmente ocupam secretarias também retornarão para a Assembleia Legislativa do Piauí. Entram nesta relação os seguintes parlamentares: Fábio Xavier (Secretaria de Cidades), Janainna Marques (Secretaria de Infraestrutura), Flávio Nogueira Júnior (Secretaria de Turismo), Hélio Isaías (Secretaria de Transportes), Zé Santana (Secretaria da Assistência Social) e Fábio Novo (Secretaria de Cultura).
O Secretario de Estado do Governo, Osmar Júnior (PCdoB), comunicou que vai deixar a secretaria para coordenar a campanha de Rafael Fonteles. A pasta passará a ser administrada pelo líder do PT, Antônio Neto, que foi secretário de Planejamento do Estado.
A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura (SDD) vai se desincompatibilizar para buscar uma vaga na Câmara Federal. A secretária do Agronegócio (Seagro), Simone Pereira, também deixará a pasta e concorrerá a um assento na Assembleia Legislativa.
Ver todos os comentários | 0 |