O PT vai receber um robusto grupo de deputados estaduais e um federal em solenidade no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, na manhã desta terça-feira (15). O ato contará com as presenças do governador Wellington Dias e do pré-candidato ao Governo, secretário Rafael Fonteles.
Assinarão a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores quatro deputados estaduais: Flávio Nogueira Júnior, Firmino Paulo, Oliveira Neto e Janainna Marques. O deputado federal Flávio Nogueira também ingressará ao PT e vai reforçar a chapa para Câmara Federal nestas eleições.
Os deputados estaduais Fábio Xavier, Hélio Isaías e Nerinho também se filiariam na data de hoje, mas recuaram frente a perspectiva de que o PSB ainda possa aceitar federar com PT, PCdoB e PV. Os três parlamentares estavam apalavrados com o ex-governador Wilson Martins, dirigente da sigla socialista, para ingressar a legenda.
A decisão de não federar poderá provocar uma debandada no PSB, uma vez que, dos 21 deputados federais, pelo menos 15 estão ameaçando sair, caso não seja efetivada a federação partidária.
Ver todos os comentários | 0 |