O deputado estadual e presidente do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes, disse ao GP1 neste sábado (12) que o partido tem sido procurado por diversas lideranças políticas do Estado, mas explicou que está estabelecido pelos pré-candidatos que não serão aceitos nomes de mandato.
Evaldo ressaltou que a medida se faz necessária, uma vez que, dentro do Solidariedade a regra é para que todos os filiados tenham chances iguais de disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Piauí e Câmara Federal.
“A gente tá sendo procurado por muitas lideranças, pretendemos disputar as eleições, seja para deputado federal ou estadual. Nós temos prazo até o dia 02 de abril. Eu acho que o Solidariedade está sendo tão procurado porque temos uma chapa paritária, onde todos disputarão de igual para igual, seja para federal ou estadual, tem partido que vai eleger um deputado estadual com 45 mil votos”, destacou Gomes.
“Lógico que até o dia 02 de abril muita coisa pode acontecer, podem aparecer outros nomes que a gente aceite na disputa. A gente tem uma comissão que analisa e decide os nomes que poderiam entrar ou não para disputar vaga de deputado estadual. Para federal já estamos com a chapa montada, não aceitaremos nenhum deputado de mandato nem para federal nem para estadual”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |