O destino do vereador de Teresina Luís André poderá ser o Republicanos, que será comandado pelo grupo do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). O parlamentar que presidia o PSL no Piauí antes da fusão com DEM, para formar o União Brasil, não vai aceitar ficar na presidência do novo partido em Teresina.
O interesse de Luís André é pelo diretório estadual do União Brasil, mas se isso não acontecer, o caminho será mesmo o partido do chefe do Palácio da Cidade. André tem mantido a discrição, mas aos mais próximos não esconde a insatisfação com os rumos das discussões.
Uma das alegações de André é, justamente, o trabalho de construção que ele vem fazendo no partido há anos. Desde o princípio, o parlamentar municipal tem se empenhado em montar um grupo proporcional competitivo, mas ao que tudo indica, isso não tem sido suficiente para que o comando da sigla fique em suas mãos.
Nomes cotados
O União Brasil está prestes de ser o novo abrigo do pré-candidato a governador da oposição, Sílvio Mendes (PSDB). Após o Carnaval, as conversas serão afuniladas nesse sentido.
Ligado Sílvio, o ex-deputado Luciano Nunes vem sendo cotado para assumir o novo partido no Piauí. Do outro lado, está o ex-vereador da Capital Ronney Lustosa que antes da fusão, presidia o DEM no Estado.
Ver todos os comentários | 0 |