O presidente do Diretório do PSB no Piauí, o ex-governador Wilson Martins (PSB), disse que a federação é uma necessidade para sobrevivência da grande maioria dos partidos políticos do País. Em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (03), ele disse que sem a união de algumas siglas a tendência é que haja diminuição no tamanho das bancadas.
Ainda na avaliação do presidente do PSB, será importante a união entre PSB, PV, PT e PCdoB, para possibilitar a governabilidade do próximo presidente, que ele acredita que será o petista Lula.
“A federação é uma necessidade dos partidos que poderão manter suas bancadas atuais e principalmente aumentá-las. Sem a federação é uma possiblidade de todos os partidos diminuírem suas bancadas. O segundo ponto é que a federação elege um grande número de parlamentares com o mesmo sentimento e ideologia”, destacou o ex-governador.
“O terceiro é a governabilidade, pois quando você elege um presidente como imaginamos que será o Lula, ele vai chegar com uma federação com 170, 180 deputados federais. Será diferente de quando ele governou em 2003, sendo refém da governabilidade, de ter que negociar, articular com o Centrão”, acrescentou Martins.
Ver todos os comentários | 0 |