O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, por meio de sua assessoria, encaminhou nota de esclarecimento ao GP1 na noite desta quarta-feira (23), após a Justiça Eleitoral determinar que o pré-candidato retirasse das redes sociais uma postagem considerada propaganda eleitoral antecipada.
Sílvio Mendes afirma que até o momento não foi notificado oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas recebe com espanto a notícia da decisão judicial, isso porque, segundo ele, no vídeo em questão não há pedido explícito de votos.
“Dr. Sílvio Mendes não foi oficialmente intimado da decisão proferida pelo TRE, mas recebe a notícia com certo espanto, tendo em vista que no conteúdo do vídeo não há que se falar em pedido explícito de voto, nem menção à pretensa candidatura a que cargo seja”, consta na nota.
Para o pré-candidato, o Partido dos Trabalhadores, autor da representação perante o TRE, teria se incomodado com dados de uma pesquisa eleitoral publicados no referido vídeo. “O que causou incômodo no Partido do Trabalhadores - autor da representação - é o conteúdo da pesquisa eleitoral publicada no vídeo”, diz outro trecho.
O ex-prefeito já encaminhou a demanda para o setor jurídico, para as devidas providências legais.
Leia na íntegra a nota de Sílvio Mendes:
Dr. Sílvio Mendes não foi oficialmente intimado da decisão proferida pelo TRE. Mas que recebe a notícia com certo espanto, tendo em vista que no conteúdo do vídeo não há que se falar em pedido explicito de voto, nem menção à pretensa candidatura a que cargo seja.
O que se afigura, olhando a postagem, que o que causou incômodo no Partido do Trabalhadores - autor da representação - é o conteúdo da pesquisa eleitoral publicada no vídeo. Dr. Sílvio já encaminhou para o jurídico para as providências legais cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |