O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), destacou durante entrevista nesta quarta-feira (23), que os pré-candidatos a deputado estadual do PSD devem migrar para o MDB no mês de março.
Segundo Themístocles, a mudança ocorrerá de forma natural, pois ambos os partidos estão na base aliada do PT durante muitos anos.
“Nós estamos juntos a mais de 15 anos, isso é algo natural [fusão com PSD]. Se você olhar a história, a junção do MDB participando do governo do PT, por que nesse instante agora nós vamos mudar? Acredito que vai acontecer ainda no mês de março, aliás estamos juntos a bastante tempo, mas esse ato, no meu entender, vai acontecer em março”, destacou.
Fusão entre as siglas
Essa estratégia ocorre devido ao acordo de fusão entre ambos os partidos, que contou também com a aceitação do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
A estratégia mantida, até o momento, é a de colocar todos os candidatos a deputados federais no PSD e os estaduais no MDB, para desta forma montar duas chapas para potencializar a quantidade de eleitos para Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Ver todos os comentários | 0 |