O governador Wellington Dias (PT-PI) poderá sofrer uma baixa importante em sua base de sustentação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Isso porque, são reais as chances de o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) vir a caminhar ao lado do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), que tem se posicionado como uma opção de terceira via aos piauienses nas eleições deste ano.
Dr. Pessoa embarca para Brasília no final da tarde desta terça-feira (15) para uma reunião com a direção nacional do Republicanos. Gessivaldo vai acompanhar o chefe do executivo teresinense na agenda.
Se o prefeito firmar acordo com os líderes nacionais do partido e conseguir montar chapa proporcional, a tendência majoritária é que Isaías permaneça na legenda.
Em conversa com o GP1 nessa segunda-feira (14), Dr. Pessoa deu garantias que a estratégias é voltar com um parido nas mãos. “Não descarto o PL, União Brasil, PDT ou o Republicanos. Terei conversa com a direção do Republicanos e, possivelmente, com comando desses outros partidos. Todas essas siglas continuam na minha agenda. O objetivo é voltar com um partido na mão”, declarou o prefeito de Teresina.
Republicanos
Nacionalmente o Republicanos compõe a base de sustentação do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), mas no Piauí, ele faz parte do time do governador Wellington Dias, que é do PT, partido adversário do chefe do Palácio do Planalto.
Ver todos os comentários | 0 |