O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), eleito vice-governador do Piauí na chapa de Rafael Fonteles (PT), concedeu entrevista à imprensa nesta terça-feira (04), ocasião em que foi questionado sobre os nomes que devem assumir o secretariado no Palácio de Karnak. Em resposta, o atual presidente da Assembleia Legislativa disse que os nomes devem ser anunciados pelo mandatário, e não pelo vice.
O vice-governador eleito foi indagado se a partir da primeira indicação de Rafael – Antônio Luiz para a Secretaria de Fazenda – seria possível indicar que essa seria uma gestão mais técnica, no que Themístocles afirmou que qualquer projeção só deve ser confirmada pelo governador eleito.
“Deixa o Rafael falar, não é o vice quem deve falar, a gente deve ter muita tranquilidade, quem deve anunciar tudo não é vice. É o governador que deve falar”, declarou o presidente da Alepi.
Themístocles disse ainda que projeções ou avaliações mais profundas só poderão ser feitas após os primeiros meses de administração de Rafael Fonteles. “Vamos primeiro dar posse a Rafael, não é hora da gente falar sobre isso. Tem o momento certo. Eu acredito que vai demorar aí mais de oito meses para que isso possa acontecer, os partidos começarem a trabalhar, antes disso não”, colocou.
O deputado ressaltou que os primeiros meses serão focados na administração do Palácio de Karnak, e só depois o grupo deverá tratar de política. “Depois de oito meses que Rafael estiver administrando o Piauí a gente também dá uma olhada na política, mas no momento não é hora de olhar para a política”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |