Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias agradece empenho do Piauí na eleição de Lula

"Aqui meu agradecimento a Deus, ao povo do Piauí e para você que deu esse voto de confiança", disse.

O senador eleito, Wellington Dias (PT-PI), se pronunciou sobre a eleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com mais de 60 milhões de votos nesse domingo (30) em uma disputa apertada com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Wellington agradeceu a todos os brasileiros que ajudaram a eleger o futuro presidente, sobretudo ao Piauí, que repetiu o feito de ser o Estado da federação que garantiu a maior votação para Luiz Inácio Lula da Silva.


“Foi com emoção, mas deu certo. Aqui meu agradecimento a Deus, ao povo do Piauí e para você que deu esse voto de confiança. Também uma palavra para as pessoas que trabalharam e se dedicaram para essa importante vitória, que colocou o Piauí mais uma vez como campeão brasileiro por democracia, pelo Brasil votando em Lula presidente”, declarou Dias.

O senador eleito deixou uma palavra ainda para os eleitores de Bolsonaro e chamou atenção para a necessidade de unir forças para garantir uma maior estabilidade para o País.

“Também aqui uma palavra para as pessoas que votaram na outra candidatura. Aqui dizer que agora existe uma tarefa, unir o Brasil, trabalhar por mais estabilidade, por mais oportunidade. Se Deus quiser vamos trabalhar muito para retribuir essa confiança”, finalizou Wellington.

Apuração

Lula foi eleito o 39º presidente da República Federativa do Brasil, vencendo o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), em um segundo turno acirrado disputado nesse domingo (30). Geraldo Alckmin, do PSB, será o vice.

O resultado foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com 99,58% das urnas apuradas, onde Lula figurava com 60.102.437 votos (50,88%) e Bolsonaro com 58.022.878 votos (49,12%).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.