O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, avaliou nesta segunda-feira (03) o resultado apertado que elegeu Wellington Dias como senador contra Joel Rodrigues, nesse domingo (02). Segundo o parlamentar, que também coordenou a campanha petista no Piauí, o ex-governador teve erros ao focar sua atenção ao pleito presidencial.
Castro considerou que Dias fez pouca campanha para conseguir a eleição com mais facilidade contra Joel Rodrigues. “Só um exemplo: eu acho que o Wellington Dias fez pouca campanha. Eu acho que ele se dedicou pouco, como estava na coordenação do Lula e se dedicou pouco a campanha dele. Mas tem outros fatores também que eu estou analisando, mas como não cheguei a uma conclusão própria, não me sinto ainda seguro de poder expressar isso publicamente”, disse o senador.
O emedebista acrescentou que outros fatores foram preponderantes para o acirramento e quando questionado se o desgaste da imagem de Wellington Dias seria um dos motivos, Marcelo Castro completou que essa possibilidade ainda está em análise.
“Não dá ainda para dizer isso, ainda estou analisando para poder ver quais foram os fatores preponderantes. Digo com segurança: a pouca campanha que ele fez. É necessário todo candidato a se dedicar a sua campanha. Então, acho que ele se preocupou demais com o Lula e terminou se dedicando pouco a campanha dele. Esse é um dos fatores que eu identifico”, pontuou o senador.
Disputa acirrada
Em uma disputa com Joel Rodrigues (Progressistas), Wellington Dias (PT) foi eleito senador do Piauí. Com 100% das urnas apuradas, o petista acumulou 962.194 votos, 51,34% do total, enquanto o candidato do PP figurou com 892.010 votos (47,60%).
Ver todos os comentários | 0 |